Thursday 16 July 2009

Morte por trabalho na Vale

Um grave acidente de trabalho ocorrido na manhã de quarta-feira (8), por volta das 10h30, culminou na morte do técnico em operações de base, José André da Silva, 36 anos, natural de Pombal (PB).

Funcionário da empresa Maxan, prestadora de serviços à Vale, José André manobrava uma empilhadeira que transportava um saco do mineral Nitrato de Amônia. O material pesava aproximadamente 1.640 kg. Segundo informações, em dado momento, a máquina em que a vítima estava, perdeu o equilíbrio e tombou. José ficou preso embaixo da empilhadeira.Três funcionários, um deles, Geraldo André Pereira da Silva, irmão da vítima, providenciaram um caminhão guincho, que fez a remoção da máquina. Perante a situação, uma equipe de Bombeiros Civis, além de uma equipe médica da Vale, foi deslocada até o local do acidente, porém, foi constatado que a vítima já estava morta.
Ainda na tarde de quarta-feira, o gerente geral da empresa Maxan, Manuel Martos Sanchez, esteve na 20ª seccional de Polícia Civil para registrar ocorrência sobre o fato.A reportagem do Carajás O Jornal teve acesso as fotos do acidente, entretanto, preferiu não divulgar a pedido da família.José André residia na rua Princesa Isabel, 415, Liberdade, e deixou órfãos seis filhos.
O Jornal Carajás denuncia que a Vale não divulgou adequadamente os fatos.
FONTE: Carajás O Jornal

No comments:

Post a Comment