Thursday 16 July 2009

Licença prévia para Serra Leste - PA

Em cerimônia pública realizada no último sábado (11) em Curionópolis, representantes da Vale receberam das mãos da governadora Ana Júlia Carepa a Licença Prévia (LP) do projeto Serra Leste, que produzirá minério de ferro naquele município.

Além da governadora, a solenidade contou com representantes da comunidade local, prefeitos de municípios vizinhos ao projeto, deputados, vereadores e funcionários da Vale.

"Este é um momento histórico, que sonhamos há anos. O empreendimento trará empregos e vai gerar renda e desenvolvimento em nosso município", comemorou o prefeito de Curionópolis, Wenderson Azevedo Chamon (Chamonzinho).
Fonte: BLOGUE DO WALDIR SILVA- Parauapebas -PA

1 comment:

  1. Quantas vidas serão seifadas em virtude deste projeto, não mortos literalmente, mas tirados de seu habita que à muito residiam e a gerações vinham contribuindo com a sustentabilidade natural do lugar. Porém é mais importante dar "empregos" à muitos sulistas qualificados e deixar o povo local que diga-se de passagem sem instrução, morrendo à mingua por consequencia dos diversos danos causados por esse tipo de atividade de real exploração, tanto do produto natural como da vida humana.


    Comissão dos Atingidos pela mineração- Região de Carajás.

    ReplyDelete